Notícias

Café (sem açúcar) pode diminuir risco de diabetes mellitus

Novas evidências sugerem que o consumo de café pode prevenir diabetes e que a cafeína parece ser a responsável pelo efeito, o que me leva a pensar que chás que contenham cafeína, como o verde, preto, branco, podem ter o mesmo benefício. No estudo o consumo de café também diminuiu a pressão sanguínea e melhorou a sensibilidade à insulina. Como o estudo foi feito com ratos aguardamos experimentos em humanos até para definição de dosagens.

Artigo: Coffee and Caffeine Ameliorate Hyperglycemia, Fatty Liver, and Inflammatory Adipocytokine Expression in Spontaneously Diabetic KK-Ay MiceJ Agric Food Chem. 2010 May 12;58(9):5597-603.

Suco de blueberry diminui a glicemia e combate o diabetes


Pesquisa publicada no Obesity em 10 de junho mostrou que a administração de suco de blueberry (mirtilo) a ratos teve um efeito protetor, reduzindo o consumo de alimentos, o ganho de peso e a intolerância à glicose em animais diabéticos. Omirtilo é uma fruta com alto poder antioxidante (fruto da ótima concentração de antocianos), sendo conhecida como a fruta da longevidade. No Brasil os preços são altíssimos mas se você possui um jardim, aprenda a cultivar:http://www.cnpuv.embrapa.br/publica/artigos/como_cultivar_mirtilo.pdf

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s